segunda-feira, 24 de novembro de 2008

2ª Volta 4ª jornada (RESUMO)

Monoplégicos da Falangeta 5 : 9 Badochas Anónimos

Os Badochas Anónimos continuam sem perder na Liga. O teste na Ajuda foi demasiado fácil, convenhamos, e os Badochas mantiveram a tradição de se dar bens com os ares do Tejo, voltando a impor aos Monoplégicos uma derrota diante do seu escasso público. O mérito do triunfo dos Badochas é inquestionável, mesmo com um punhado de alterações relativas ao último jogo. O cérebro do meio campo Zé Julião foi riscado à última hora por problemas de inscrição, cabendo a Ricardo a missão de comandar o meio campo. Coisa que fez de forma irrepreensível. No contexto global das incidências do duelo com os Monoplégicos, foi uma noite tranquila para os badochas, com o consequente aproveitamento pontual. O adversário foi demasiado frágil, cometeu erros infantis nos lances capitais e não mostrou nunca poder argumentativo para discutir o jogo e o quinhão com a formação adversária.

Os badochas apresentaram-se, como se antevia perante as mais do que prováveis opções, num tradicional 2X3X1 - do tipo britânico -, com os Monoplégicos a responder sobrepovoando a zona intermediária do relvado. Uma equipa compacta, pois, a dificultar as acções ofensivas do adversário e a tentar sair em transições rápidas através do Diogo Belém. Sem conseguir, todavia, atemorizar os Badochas numa ou noutra acção ofensiva e ao consentir varios golos à passagem da meia hora. Os Monoplégicos viram a estratégia escapar-se entre os dedos demasiado cedo, cenário agravado pela diferença no marcador nos momentos em que ainda acreditavam no reviravolta.

Estava encontrado o vencedor.

7 comentários:

digs disse...

Sorte a vossa ter calçado as chuteiras ao contrário... Acreditem AVENTESMAS, o próximo vai ser a magia nos pés. O direito com o direito e o esquerdo com o outro e por ai a diante.

Tiago disse...

Sem duvida o melhor resumo do campeonato e o que melhor retrata a realidade.
Tão bom saber que o Gabriel Alves ainda se encontra no activo.

nobhu disse...

E deve ter custado cómó caraças!!!

Tiago Mendes disse...

MEC: Ricardo meio-campo
MFC: Frazão: pela 2ª semana consecutiva no top MFC!!
FDPCDC: Dias Loureiro

ed disse...

MEC - Ricardo (acho que o nome corresponde ao jogador que mais jogou e fez jogar pelos pretinhos)

MFC - Beyonce no videoclip "put a ring on it" é muito jogo de pernas

FDPCDC: Tiago, não pela agressividade mas pelo aparato :)

Tiago disse...

MEC - Ricardo (importante a consistência do centro campista)

MFC - Ninguém cala o Paulo Bento!!

FDPCDC: Recai em mim o voto. Aquela rasteira foi a coisa mais agressiva do jogo.

Eu não "tou" com cenas... disse...

MEC - Também voto no Ricardo, mas aviso já que esta semana ele não vai fazer nadinha...

MFC- Euribor

FDPCDC- Tiaguito... Aquela rasteira..´. é verdade... A ver se esta semana saio inteiro... Até já me mudaram para o lado esquerdo da formação!!!