sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rescaldo da 4ª jornada


MONOPLÉGICOS DA FALANGETA 9:6 PARAPLÉGICOS UNITED

A 4.ª jornada da fanqabolada decorreu sem incidentes entre os fãs presentes no glorioso estádio Marquês de Pombal. Apesar das ameaças de água intensa, a única vertida foi nos balneários. Aguradava-se com curiosidade a resistência dos monoplégicos, atendendo às ausências de dois pedregulhos fundamentais e regulares: o Diogo (lesionado no pescocinho) e o Zé Maria (ao serviço da selecção do Sealand).Foi um início titubeante, com ambas as equipas a estudarem-se, o que se veio a revelar um desastre para os monoplégicos, ainda em adaptação das duas novas aquisições. Adiantamento do marcador pelos paraplégicos com os golos de fora da área do inevitável Zé Julião “pontapé de canhão” (enquanto tem rastilho). Mesmo assim o monoplégicos iam respondendo a todos os avanços dos paraplégicos, chegando a ser indecoroso.Na segunda metade do tempo os monoplégicos iam entrosando o jogo e os tetraplégicos iam revelando grandes debilidades físicas, revelando-se neste momento os dotes da nova cara Pedro Alegria, que conseguia fazer um lançamento de linha lateral para ele mesmo, lançar em profundidade para o outro lado do campo e ir lá receber o esférico para passar para o marcador de serviço (outra cara nova – Diogo) que facturou por cinco vezes.Falhanços incríveis na finalização dos paraplégicos, que nem de cadeira de rodas e sem guarda-redes, conseguiam encaixar a bola na baliza sempre que tentavam finalizar pelo lado direito, há que salientar a resilência dos mesmos que tentaram rematar, quase sempre só com o “guarda-redes” pela frente, do dito lado, para inevitavelmente falharem a baliza.Os monoplégicos revelaram uma muito boa circulação de bola, numa boa organização defensiva e arranque para o ataque muito rápido, com triangulações sucessivas.Os monoplégicos tomaram a dianteira do jogo e não mais a largaram, controlando sempre o marcador.O final do marcador revelaram uns 9-6 para os monoplégicos, salientado-se a valentia dos paraplégicos que nos últimos 15 minutos ainda conseguiam mexer os olhinhos e ver os monoplégicos marcar golos.Despeço-me com estima e amizade até à próxima jornada da FANQaGAME League.

4 comentários:

digs disse...

Aqui respinga-se futebol. Segui jogadas com o espirito enquanto mandava umas jolas a baixo e seguia os encarnado a ir ao fundo. Monoplégicos rockaram!!

Tiago disse...

Honra seja feita aos MONOPLÉGICOS, que pela primeira vez conseguiram sair da catedral com os 3 pontos. Souberam aproveitar as fragilidades dos PARAPLÉGICOS na defesa.
Fica a promessa que os PARAPLÉGICOS vão treinar duro durante a semana e trazer de volta os resultados a que estão acostumados.
MONOPLÉGICOS, aproveitem o lugar ao sol, porque a sombra espera-vos.

Abraços

Ldorado disse...

Honra seja feita ao bombeiro que esta semana nos prendou com um brilhante rescaldo da jornada...Hugo Cardoso, nos campos apreciamos a sua classe, na escrita, a sua falta de isenção.
Esta vitória premeia a paciência dos MONOPLÉGICOS que enquanto derrotados souberam ficar pacientemente parados, para em seguida em lentos contra-ataques, progredirem pelo despovoado campo PARAPLÉGICOS. Os cirúrgicos remates à baliza abandonada dos PARAPLÉGICOS revelaram-se estranhamente fatais. Os MONOPLÉGICOS saem contentes e os adeptos também!(cerca de 15 milhões de MONOPLÈGICOS só em Portugal).

Zé Julião disse...

O pneu da cadeira de rodas estava furado. Caramba! Quinta dia 30 lá estarei. Abraço